Postagem em destaque

Carta aos Efésios: todos são família de Deus. Por frei Gilvander

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Show "ECO LÓGICO" com CARLOS FARIAS e WILSON DIAS na CARAVANA CULTURAL DA 20a ROMARIA DAS ÁGUAS E DA TERRA DE MINAS GERAIS

Show  "ECO LÓGICO" com CARLOS FARIAS e WILSON DIAS na CARAVANA CULTURAL DA 20a ROMARIA DAS ÁGUAS E DA TERRA DE MINAS GERAIS

Na CARAVANA CULTURAL DA 20ª ROMARIA DAS ÁGUAS E DA TERRA DE MINAS GERAIS, em 7 shows, entre os dias 28 de junho de 2017 e 22 de julho de 2017, com participação de artistas locais, os cantores Carlos Farias e Wilson Dias apresentarão o Show musical "Eco Lógico", que busca contribuir para a disseminação de uma cultura de paz, baseada no respeito pela natureza,  nos direitos humanos universais, na justiça social, na justiça agrária e na justiça ambiental. A fonte de inspiração do show “Eco Lógico” é a Carta da Terra, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o folclore brasileiro e latino americano. Os artistas Carlos Farias e Wilson Dias também se inspiraram no tema da Campanha da Fraternidade 2017: "os biomas brasileiros e a defesa da vida", para a seleção do repertório musical. 


Formato: voz, violão, viola.
Duração: 90 minutos.
Classificação: livre

Carlos Farias e Wilson Dias são cantores e compositores mineiros com trabalhos fonográficos reconhecidos no cenário artístico nacional.
Carlos Farias é natural de Machacalís, Vale do Mucuri, MG. Dentre as suas atividades artísticas destaca-se a criação e coordenação do Coral das Lavadeiras de Almenara.
Wilson Dias é natural de Olhos D’água, Vale do Jequitinhonha, MG, e autor de vários CDs e de obra musical que o coloca como um dos principais violeiros do país.  


A CARAVANA CULTURAL da 20ª ROMARIA DAS ÁGUAS E DA TERRA DE MINAS GERAIS ecoará clamores e belezas dos povos, da mãe terra e da irmã água, que são Sujeitos de Direitos. Com o Tema: “Povos da Cidade e do Sertão Clamando por Água, Terra e Pão” e com o Lema: “Povos, Rios, Veredas e Nascentes são Dons de Deus em Romaria e Resistência”, os cantores Carlos Farias e Wilson Dias, com participação de artistas locais, apresentarão o show musical “Eco Lógico” nas seguintes cidades e datas (a partir das 19h00), entre 28/6/2017 e 22/7/2017:

CALENDÁRIO e CIDADES:

1) TRÊS MARIAS, MG: dia 28 de junho, 4ª feira;
2) PARACATU, MG: dia 29 de junho, 5ª feira;
3) JOÃO PINHEIRO: dia 30 de junho, 6ª feira;
4) BONFINÓPOLIS, MG: dia 01 de julho, sábado;
5) ARINOS, MG: dia 02 de julho, domingo;
6) URUANA , MG: dia 05 de julho, 4ª feira;
7) UNAÍ, MG: dia 22 de julho, sábado, véspera 20ª Romaria.



A Caravana Cultural da 20ª Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais é uma Promoção da Comissão Pastoral da Terra (CPT/MG), Diocese de Paracatu e Cáritas Diocesana de Paracatu. E tem o Apoio de Adveniat, Misereor, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (SEDA) do Governo de Minas Gerais, do Mandato do Deputado estadual André Quintão e das Prefeituras de Uruana de Minas e de Bonfinópolis. 

DIVULGUEM e VENHAM PARTICIPAR!

Acompanhe e divulgue a página no Facebook e também o Blog da 20ª Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais:




Um comentário: