Postagem em destaque

Carta aos Efésios: todos são família de Deus. Por frei Gilvander

domingo, 10 de junho de 2018

Sr. Antônio Barbosa, 87 anos, de Minas Novas, MG: na fé e na luta: CEBs ...

Sr. Antônio Geraldo Barbosa, 87 anos, Minas Novas, MG. Na fé e na luta: CEBs e corte de cana. 11/3/2018.

 Na caminhada de resgate histórico da luta da CPT-MG, pelas trilhas das Minas Gerais, eis que frei Gilvander Moreira chega a Minas Novas e tem a alegria de conhecer e conversar com o Sr. Antônio Geraldo Barbosa, pequeno agricultor, aposentado, que, exatamente nesse dia, 11 de março de 2018, estava completando 87 anos de vida. Uma vida celebrada na fé e na luta do dia a dia, na comunidade, com sua família. Com lucidez e uma prosa boa, Sr. Sebastião fala de sua amizade com Padre Pedro, de sua participação nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), como marcas de uma bonita história de compromisso cristão, de engajamento na realidade. Ao lado do Sr. Antônio, seu filho Ernesto, por muitos anos trabalhador rural, como cortador de cana e, agora, Operador de Máquinas em Usina de Açúcar e Álcool, no estado de Goiás, que fala dessa luta no corte de cana, das dificuldades enfrentadas que o fazem migrar para outro estado em busca de trabalho e dificuldades enfrentadas no próprio trabalho, ao longo dos anos. Presente também a simpática e lutadora Rosa Maria, sobrinha e nora do Sr. Antônio, que já foi Agente Voluntária de Pastoral na Comissão Pastoral da Terra, em Minas Gerais. Nesses depoimentos, a certeza de que a vida só tem sentido na luta, nas ações concretas de manifestação da fé no Deus da Vida, presente na história de seus filhos e filhas.

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Minas Novas, 11/3/2018.



* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário