Postagem em destaque

Carta aos Efésios: todos são família de Deus. Por frei Gilvander

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Vem ai os 40 anos da CPT-MG (1979 a 2019): Tributo a Alvimar e Tiãozinho...





Vem ai os 40 anos da CPT-MG (1979 a 2019): Tributo a Alvimar Ribeiro e Tiãozinho (in memorian), ambos da CPT/MG. 21/11/2018.

No dia 21 de novembro de 2018, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou Audiência Pública em homenagem aos 40 anos da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Minas Gerais. Na audência, foi ressaltado o importante atuação da CPT em Minas Gerais e em todo o Brasil na luta pela terra, junto aos camponeses e camponesas, trabalhadores e trabalhadoras rurais, agricultores familiares, comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, além de sua atuação também em defesa das águas e da terra e de toda biodiversidade da vida. Na audiência, a CPT-MG foi representada por frei Gilvander Moreira que, em seu pronunciamento, destacou que a CPT completa 40 anos em um cenário que indica que os próximos 40 serão também de muita luta. “Temos mais do que a convicção, temos a experiência e a história da luta do campesinato para demonstrar que enquanto continuar a injustiça agrária, não teremos justiça social”, afirmou. Nesse vídeo, exibido durante a audiência, a homenagem da CPT-MG (in memorian) a Alvimar Ribeiro e Sebastião Clemente de Souza, o Tiãozinho, grandes agentes de pastoral da Comissão Pastoral da Terra, que, com seu testemunho profético, deixaram grandes exemplos a serem seguidos nessa luta pela terra e por direitos.

*Vídeos originais gravados por frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 21/11/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário